Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

14 de fevereiro de 2013

Mesinha de cabeceira

Tempos atrás ganhei uma mesinha redonda com pés palito. Mas na casa da minha mãe não tinha onde colocar, então a mesinha foi desmontada e guardada. Quando me mudei, ela veio comigo e virou minha mesinha de cabeceira.
A bichinha tinha um problema: é de má qualidade. Os pés nem tanto, mas a tábua redonda é de compensado de madeira, que mais parece serragem solta. Por isso, ela ficou esses meses todos  coberta com uma toalha. Mas era um pecado maior que a gula deixar três pés palito cobertos. A mesa teria que se despir, se valorizar. E para isso, uma intervenção seria necessária.
 
 


Levei a mesinha para a varanda. Decidi pintá-la de azul, porque já tinha a tinta dando sopa aqui em casa - foi sobra do Céu de Brigadeiro, da Coral, que usei no pseudo-buffet.
 
 



Todos nós sabemos que o recomendado é lixar a peça antes de pintar. Mas não tive coragem. Olhem a textura da tábua. Fiquei com medo de esfarelar tudo e fazer uma mega lambança. Deixei quieto e passei a tinta por cima. Ao todo foram 3 demãos.


Como a textura estava uó, eu não tive como deixar só pintado. Continuava feio e chamando a atenção. Apelei para o papel adesivo da marca Alkor e colei na parte de cima. Na lateral, fica aparecendo a textura feia, mas não ficou tão gritante, dá para passar batido.
Gostei do contraponto dessa estampa com o azul. Achei que ficou romântico e trouxe um toque de fofurice para um quarto com móveis modernos.


A mesinha já desnuda, no seu devido lugar: abrigando a luminária, a moringa da Mafalda, um relógio-de-pulso-de-parede-que-também-pode-ficar-apoiado e um livrinho de cabeceira.


Aí está um pedacinho-inho do meu quarto. Ainda mostrarei ele todinho para vocês. Mas por enquanto, foco na mesinha de cabeceira. Ela é a protagonista do capítulo de hoje!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

16 comentários :

  1. Amei! Ficou linda, um charme! Uma peça retrô, com um ar moderno e romântico! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa! Estou contente de ter tirado a toalha daí!

      Beijos.

      Excluir
  2. Lindooo!!
    Adorei a combinação de azul com a estampa!
    Do lixo ao luxo! haha

    http://peripeciasemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesinha não veio do lixo, mas do jeito que ela estava, é quase isso, né?
      Obrigada, Priscila.

      Beijos.

      Excluir
  3. Juliana, eu tenho verdadeiro amor por estas mesinhas de pé palito. A sua ficou adorável e que delícia é fazermos - com nossas mãozinhas, carinho e talento - pelo nosso cantinho. Tá de parabéns, viu?

    http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Realmente é delicioso fazermos pelo nosso cantinho com as nossas próprias mãos. Tem até outro sabor, né?

      Excluir
  4. Eu que amoooo decoração e restauração de móveis, babo quando vejo coisas fofas assim, principalmente mesinha de palito!!!

    Arrsouuu... Lindãoooo!!!!

    Bjus querida! Ah, ta rolando um sorteio no blog, passa la =)

    http://www.abaixooconsumismo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo repaginar móveis, acho que já deu para perceber isso aqui no blog, né? E também sou fã do pé palito porque ele me remete aos anos 50.
      Obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Juliana querida!

    ficou bem bacana a mesinha! qdo enjoar do contact, tenta tecido, tp aquablock, tem umas estampas lindas tb! bjão!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii!! Eu ameiiiiiiiiiiii!! Ficou a coisa mais fofaaaaa! E super combinou com as coisinhas modernas aí! Ameiiii! Parabéns!
    Eu estou pra fazer uma mesinha de cabeceira, mas a minha vai ser uma caixa de feira! =D
    Bjos
    http://www.scrapbi.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já pensei em fazer uma com caixinha de feira. Talvez um dia eu ainda faça, e leve essa mesinha para a varanda.
      Obrigada, Gabi.
      Beijos.

      Excluir
  7. Adooorei o npvp visual da mesinha, não conhecia essa marca de adesivo, lina estampa, comprou em loja virtual? Bjus da sua mais recente seguidora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, comprei na Papelaria Largo do Machado, aqui no Rio. Mas posso ver se descubro se tem alguma loja virtual que venda essa marca.
      Beijos.

      Excluir
  8. Que lindaaa a mesinha de pés palito
    tenho 2 mesinhas como essa só que retangular e um criado mudo, também em pés palito. Acho lindo demais rs
    Com um tepo você pode mandar fazer um tampo de MDF que não sai caro! com 10 reais você consegue o tampo.

    Esta liiinda!
    Parabens :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...