Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

25 de janeiro de 2017

DIY: como renovar geladeira enferrujada


Há alguns anos, minha mãe se viu obrigada a trocar geladeira, já que a anterior, por ser antiga fazia a conta de luz chegar nas alturas. 
Ao invés de comprar a branca tradicional, minha mãe optou por uma "cor de inox". E esta acabou se revelando uma péssima escolha. Não sei se é pelo apartamento ser relativamente perto do mar, mas a geladeira acabou ficando com umas manchas de ferrugem. Sei que não dá para ver muito bem, mas se você olhar para a foto abaixo com atenção, poderá ver. Em outras palavras, a geladeira ficou uma coisa horrorosa. 
Mas se a bichinha ainda funciona super bem, e a conta de luz está vindo ok, dentro dos conformes, não fazia sentido comprar uma nova, né? Não tem porque gastar mó dinheiro e gerar lixo desnecessário. Daí minha mãe me pediu para forrá-la, e disse que queria que fosse de azulejos


Procuramos algumas opções no mercado, e encontramos alguns de tecido adesivo lindos! Mas depois concluímos que tecido não era a melhor ideia para um lugar que lida com água e comida. Vinil seria mais indicado por ser impermeável e mais fácil de limpar. 
Achamos numa loja de plástico um rolo de contact com essas estampas de azulejos. Não seria a minha escolha, nem a da minha mãe. Preferíamos estampas com fundo branco, mas não encontramos.  Então, acabou sendo essas mesmo. =)

Para colocar, não tem muito mistério. A única dica que posso dar, é que como essa geladeira é meio côncava, recortar os azulejos e colar um a um conferiu um acabamento melhor do que se eu tivesse colado direto, como um papel de parede. E mesmo colando um a um, recorri a uma espátula (você pode usar cartão de crédito também). 



Reparou no conjuntinho de três ímãs?  São da Lápiz Decor, e são os meus queridinhos! <3


Falando em geladeiras, você se lembra de quando renovei a minha? Tem até vídeo, ó:




E você, já renovou a sua geladeira? Como? Com tinta, contact, fita isolante? Conta pra gente! =)
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários :

  1. Ficou show a geladeira, Juliana, bonita e original. Sabe que aqui em Portugal não é nada fácil encontrar esses azulejos adesivos? logo aqui, na terra dos azulejos!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tinha falado uma vez que não era fácil encontrar contact estampado, daí para imaginar que seja difícil encontrar azulejo adesivo é um pulo. Lá na Argentina eu também não encontrava, só contact liso.
      Aqui não é tãããão fácil assim de achar, tanto que não tem em papelarias, como o contact comum, tem que procurar em lojas de plástico. E as lojas de decoração em geral vendem os azulejos adesivos que são de tecido. Então, para quem quer de tecido é bem mais fácil, e há um leque de opções bem maior.
      Fico feliz de saber que você gostou. Obrigada! =)

      beijos!

      Excluir
  2. Ficou uma graça mesmo. Aqui em casa eu coloquei Black fosco,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...