Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

10 de setembro de 2015

Faça você mesmo: renove sua mesa lateral com contact



Quando eu saí de casa, comprei pouquíssimos móveis. A grande maioria, eu tive a sorte de receber doações de amigos e familiares. Uma das doações, foi essa mesinha lateral, que ganhei de um casal de amigos. Caiu como uma luva porque eu precisava de um apoio no cantinho de leitura - sou dessas que carrega comida e bebida pela casa. Mas eu sempre achei que a madeira escura pesava um pouco esse cantinho porque o taco do piso já é bem escuro e sempre tive vontade de dar uma quebrada nela. Lá em 2012/ 2013, a minha primeira ideia foi pintar. Mas não sei porque, não tive coragem de pintar essa mesa. Provavelmente porque, em alguma decoração futura, talvez eu fique feliz com ela na cor original. 

Eis que algum tempo atrás, a Stephany, do Feita com muito esmero, publicou um passo a passo daqueles que a gente pensa: "mas porque raios não pensei nisso antes?". Fiquei com mó vontade de copiar. Não, não foi de me inspirar. Foi de copiar, na cara dura mesmo! hehe.

Por mais de um ano fiquei só na vontade mesmo, com a mesa assim:


 Mas chega uma hora que a gente tem que colocar a mão na massa, né? As coisas não se modificam sozinhas. =P  Peguei o contact branco que já tinha em casa, e copiei a ideia da Stephany. 

Para ver o passo a passo, clique aqui.

Já que a mesinha estava de carinha nova, aproveitei para mudar as coisas de lugar: o livro da Alice no País das Maravilhas saiu da prateleira e ganhou destaque com a casinha de cimento que ganhei da Carla, do The Blue Post.



A maquininha antiga, dos anos 90 foi pintada com a mesma técnica que eu transformei brinquedo em objeto de decor. Se você nunca viu esse passo a passo, clique aqui.


Simples, rápido e barato: tem coisa melhor? Tem não!

E você, já reformou algum móvel com contact? Mostra pra gente! É só marcar a sua foto no instagram com a #casadeamados !
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

13 comentários :

  1. Ju,
    Ficou linda sua mesa. Adorei a reforma sem sujeira.Só com tesoura...rsrs...
    O piso de taco da sua casa é lindo, tem dois tons, achei maravilhoso.
    Besitos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi! Adoro essas mudanças sem sujeira! rs.

      Eu adoro o meu piso também, acho taco lindo! Só preferia que ele fosse um pouco mais claro.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Ju!!

    Deu uma carinha de moderninha sim, adorei!Com certeza combina contigo,embora não te conheça pessoalmente.
    O contact é tudo de bom,sempre!!
    Muitos beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! acho que nunca reformei nada com contact, simplesmente porque os contacts aqui nunca são muito bonitos. Tudo bem que esse que vc usou é branco liso, e desse tem aqui! Mas vejo que no Brasil há muita variedade de padrões que aqui não se encontra. A mesa ganhou muito com essa renovação. Se fosse eu tinha tacado tinha, tecido e tudo o mais que tivesse direito. Jamais iria pensar numa hipotética decoração futura. Mas isso sou eu que nunca planeio. Acho bem vc se precaver e pensar nessa situação. Parabéns pelo trabalho, Bj

      Excluir
    2. Oi Val! Aqui no Brasil, ultimamente a Vulcan (a marca do contact) vem produzindo variedade de estampas e texturas mesmo. Esses, eu encontro em qualquer lugar. Mas eu às vezes compro também uma marca importada, chamada Alkor (que não faço a menor ideia de onde seja, só sei que no verso vem escrito uma língua que não consigo identificar), que tem estampas diferentes do contact e tem uma textura que lembra mais papel de parede; mas é um pouco mais caro e são poucos os lugares que tem. Talvez esse Alkor tenha por aí. Outra opção que temos por aqui, e ainda não comprei, são as pequenas lojinhas virtuais, que têm estampas bem diferentes do contact, como a lojinha do Homens da Casa.
      Mas uma alternativa ao contact, para os lugares que não tem, é escolher uma estampa que te agrade e levar para uma gráfica imprimir em vinil adesivo. Nunca fiz isso, porque encarece um pouco o projeto e gosto das estampas que encontro prontas, mas tem uma galera que faz e fica bem bacana.

      Geralmente eu taco tinta também, mas essa mesinha me fez achar que no futuro ficarei feliz com ela na cor original... não sei porque! Quando o coração me fala alguma coisa, tento escutar! rs.

      Beijão!

      Excluir
    3. Fernanda,
      acho que de tanto mostrar minha casa por aqui, já dá pra ter uma ideia do que eu gosto, né? rs
      Amo contact: rápido, prático, barato!

      Beijos!

      Excluir
    4. Bem assim Ju,parece que te conheço daí,heheh...
      Juntas no amor pelo contact!!
      Bom finde!!
      Bjs

      Excluir
  3. Nossa Ju, que gracinha que ficou.
    E o melhor é que não fez sujeira e o preço é super em conta.

    Beijos e bom final de semana ♥
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de contact. Já usei em móveis (mas não tenho fotos), em embalagens, em porta-retrato. Acho super prático, além de muito barato! E o legal foi você poder voltar ao ponto de partida sem muito trabalho. Seu canto ficou lindo!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ju, uma simples mudança, já deu uma cara nova a sua mesinha.
    Papel contact é um coringa mesmo.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! A mesa ficou linda!!!! Nao sou mto boa com DIY mas admiro mto quem e.

    Nao se vc lembro mas eu tinha dois blogs 'Meu amor paquistanes' e 'Lencos e aderecos'. Eu acabei fechando o blogs e agora resolvi voltar a blogar com um blog novinho que e uma mistura dos dois anteriores. Bora conhecer?

    Colorindo a vida Blog
    Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Hola Lu querida ,, que bonita quedo esa mesa , un cambio increíble para algo tan fácil de hacer

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda, maravilhosa!!! Adorei Ju!
    Aliás, quando você quiser fazer um post para o Tu... contando sobre os teus 10 melhores projetos (que você considera), ou mostrar a sua casa em um post, eu iria adorar! A casa está sempre aberta para você. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...