Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

8 de maio de 2015

De geladeira a sapateira e porta-bijuterias

Ultimamente não tenho olhado muito meu feed de notícias do facebook. Tenho preferido fazer isso no instagram que eu particularmente acho bem mais inspirador. Mas ainda acho o facebook bastante útil para acompanhar páginas, grupos, e até seguir algumas pessoas que costumam ter postagens interessantes. Uma dessas pessoas é a Camila, dona de uma geladeira quebrada, que na casa da grande maioria iria para o lixo. Porém, a Camila não é a grande maioria. Pra quê comprar uma sapateira nova se ela tinha uma geladeira dando sopa? 

Quando eu digo que contact faz milagres, é porque faz milagres! Ó só:


Segundo a Camila, ela não tem técnica e ficou mal cortado e mal colado. Mas ao invés de esperar a técnica chegar, coisa que dificilmente aconteceria, já que ela não tem tempo de praticar, foi lá e colocou a mão na massa mesmo assim. Eu acho que ela tem mais técnica do que pensa que tem! =)

Fica a lição:


Nesse projeto da Camila, eu achei duas coisas bem interessantes:

1) A FUGA DO ÓBVIO - FORMAS GEOMÉTRICAS NA GELADEIRA

Geladeira encapada com contact não é novidade no mundo da decoração. Mas em geral, as pessoas forram de uma cor só, como se fosse uma pintura. Formas geométricas eu também já vi, mas da mesma família (quadrado, retângulo) e todas da mesma cor. A Camila misturou cores, formas, tudo. E transformou a geladeira num móvel diferente de tudo que já vi!

2) MULTIFUNCIONALIDADE

Um móvel novo a custo zero já é muito bom. Se esse mesmo móvel servir para duas coisas, é melhor ainda. A antiga geladeira assumiu também a função de porta -bijuterias.
Mas se você acha que a genialidade desse projeto para por aqui, você está muito enganado! Os ganchos que sustentam os colares são restos de fios elétricos encapados que sobraram de uma obra! Sim, meu queixo também está caído, porque eu nunca pensaria nisso. Segundo a Camila, esses fios são bem fortes, e ela também usa na cozinha para pendurar panelas. Vivendo e aprendendo! =D


Camila: Muito obrigada por compartilhar sua obra e suas dicas com a gente!

E vocês, já repaginaram geladeira? Como? Com tinta, contact? Conte pra gente!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. Oiii Ju!!
    Eu achei mto legal tb, fugiu do comum.A minha eu encapei com contact metalico pois queria dar um ar moderno dos eletros que existem agora,hehehe.Mas nem todas dicas do mundo me ajudaram a ficar perfeitinha,paciência.
    Adorei o resultado.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca vi geladeira encapada com contact metálico! Deve ter ficado bem bacana!! Bah, nem tudo na minha casa fica perfeitinho também. Não somos profissionais, somos apenas pessoas que tentam deixar nossas casas com nossa cara.

      Beijos

      Excluir
  2. Acho que esse padrão de formas e cores da Camila foi inspirado nos patterns africanos, achei que lembra bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mario, ai já não sei... tem que esperar a Camila responder! ;)

      Excluir
  3. Nossa que legal! Tenho vontade de fazer umas coisas assim, mas bate um medo de ficar nada a ver. Não tenho geladeiras sobrando, mas vou pensar em todo móvel que a gente for trocar aqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, se você achar que ficou nada a ver, sempre há a possibilidade de tentar de novo! Eu nem sempre acerto de primeira na minha casa. Hoje em dia, com mais prática, erro bem menos, mas ainda assim, nem tudo sai como eu gostaria, e acabo refazendo. =)
      Eu também nunca repaginei geladeira, mas já brinquei com vários móveis! E garanto que vale a pena, olho para minhas coisinhas, sei que tem a minha cara e ninguém tem igual!

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...