Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

27 de junho de 2013

Livros no quarto

Já comentei aqui que o fato do meu quarto ter cara de showroom me incomoda um pouco e que tenho dificuldade de deixá-lo com cara de casa de verdade. Não nego que consegui fazer um avançozinho com almofadas coloridas, parede pintada, tapetinho, objetos espalhados, mesinha de cabeceira reformada por mim. Mas acredito que ainda há um caminho a ser percorrido.
O guarda-roupa e a cama não me incomodam tanto. Ok, eu queria uma cabeceira de ferro, mas... me conformei, fica para a próxima encarnação! Meu maior problema é o cantinho do escritório. A escrivaninha e o armário suspenso tem muita cara de loja. E eu sentia necessidade de pelo menos atenuar isso.

Para quem mora no Rio de Janeiro, no Largo do Machado tem uma papelaria que eu amo muitão. É o paraíso da zona sul. Encontro quase tudo lá. Se você comparar com os preços do Saara, é mais caro, mas se comparar com outras papelarias da zona sul, é barato. O que eu mais gosto de lá são os papeis adesivos. Sim, lá vende contact. Mas contact eu acho em qualquer lugar. Lá tem também o papel adesivo da marca Alkor, já falei dela por aqui. Foi com esse que eu fiz os azulejos da cozinha, que encapei o vidro da mesa amarela. Eu adoro, porque sempre tem estampas bem diferentes do contact e eu fico com um leque de opções maior. É mais caro, mas vale a pena.
Às vezes eu entro na papelaria só para ver se tem novidades. Fiz isso num dia de abril. Encontrei algo que me encantou. Comprei sem saber o que faria com ele. E mostrei na fan page do facebook a minha nova aquisição:


Gente, que adesivo é esse? Quem me conhece sabe que sou apaixonada por livros! E que lamentei muito ser obrigada a largar a maioria dos meus queridinhos na casa da minha mãe. Acho que nunca tinha encontrado algo que tivesse tão, mas tão a minha cara!
Passaram-se dois meses e o rolo ficou guardado, aguardando uma ideia. Na verdade, eu já sabia onde queria colocá-lo, só não definia os detalhes e fui adiando o projeto.
Até que eu precisei dizer CHEGA ao branco do armário suspenso.  E mãos à obra!

Antes:

Depois:


Passo a passo: não tem mistério. Como essa marca é mais grossa e tem menos cola que o contact, é mais fácil de trabalhar, não precisa da técnica da esponja e do sabão. Basta colar, pegar uma régua ou espátula para evitar bolhas. Na hora de cortar, como já ensinei aqui uma vez, ao invés de usar estilete, apelei pra lixa fina.
A minha dúvida era o que fazer com os puxadores, eu queria algo mais rústico ou colonial. Mas como ainda não me dei ao trabalho de procurar, coloquei os originais cromados de volta. Até que não desgostei, porque os livros chamam tanta atenção, que os puxadores nem aparecem.

Eu sei que tem gente que vai preferir o antes, porque o branco é mais clean, que vai achar que o armário novo ficou com informação demais. Não ligo. Estou tão mais feliz agora. O móvel ficou com a minha carinha!

Qual a lição do post de hoje? Sempre há soluções simples para algo que te incomoda. Transforme o objeto "o que isso está fazendo na minha casa?" no objeto que você sempre quis. Não é à toa que amo papel adesivo!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

20 comentários :

  1. Nossa! Ficou irado mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que graça é o seu blog,não conhecia...
    Adorei este passo-a-passo,sou muito ligada a decoração,adoro ver as novidades!!
    Amei,como ficou muito mais alegre este armário.
    O meu próximo passo,é mudar a cor do meu...enjoei!!
    Lindo blog!
    Bjo
    http://maisondemilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda sim, Mileide! É normal a gente enjoar de alguma coisa, afinal, somos pessoas em eterna mutação... o que combinava com a gente num momento, não combina em outro. E acho bem legal quando a casa acompanha as nossas mudanças.
      Beijos.

      Excluir
  3. Nossa... que adesivo maraaaa! Adoreeeei!
    Euuuu querooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephany, se quiser, eu posso ver se ainda tem, compro pra você e te mando. Porque eu já cansei de pesquisar alguma loja virtual que venda essa marca e nunca encontrei. =/
      Beijos.

      Excluir
  4. Que lindo, adorei sua dica, menina procurei por esse papel contact aqui e não encontrei, queria forrar minha lavanderia, vou ter que ir nessa papelaria, uma pena que moramos muito longe.
    Tudo que tu fizer vai deixar tua casa linda e aconchegante.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que esse papel não é contact, é outra marca. Na próxima vez que eu passar nessa papelaria, verei se eles fazem algum esquema de venda virtual. Pelo site deles eu não vi nada.
      Beijos.

      Excluir
  5. ahhh me enganou direitinho, nossa amei esse adesivo, sem dúvidas deu muita diferença e sem contar que ele é lindão <3

    beijos
    Carla - http://www.umlarparaamar.com.br

    ResponderExcluir
  6. Juliana guauuuu no conocía ese adhesivo ,,, lo mejor ,, yo también adoro los libros

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Por coincidencia, hoje eu fui comprar umas tintas, para minhas invenções e tinha essa marca para vender, custava 9 e pouco o metro e eu adorei uma estampa com prédios, fiquei até pensando o que poderia fazer com ele...quando estava voltando pensei: ih, deveria ter anotado a marca...
    Sobre o seu projeto, ficou demais!!! Muito doido e lindo ao mesmo tempo!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estampa com prédios, eu nunca vi. Fiquei curiosa agora! Por aqui, eu pago 9,80 o metro nessa papelaria. Mas já vi por 9,20 em outras que tinham menos opção de estampas.
      Obrigada pelo elogio, Nina.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Ju.
    Gostei muito do que você fez, esse adesivo deu outra vida ao móvel, por isso que eu amo contact.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, papel adesivo é a oitava maravilha do mundo na decoração! Adoooooro!
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Ju, boa tarde!
    Acabei de encontrar o seu blog fazendo uma busca sobre contact.
    Amei de paixão o adesivo e principalmente a estante.
    Parabéns!!! eu também estou com alguns projetos com contact.

    Quando der, passa lá no meu Cafofo (http://cafofodosgomes.blogspot.com.br)

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...