Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de maio de 2013

Experiência com compra virtual - Oppa


Depois que eu criei o blog, passei a prestar mais atenção em certas conversas ao meu redor. O que antes poderia passar desapercebido, agora fica gravado na memória. Com isso, reparei que as pessoas com as quais convivo sempre tiveram o hábito de comprar livro pela internet, mas tem medo de se aventurar quando se trata de móveis e objetos de decoração. Algumas até chegam a me perguntar se esta ou aquela loja é confiável, sobretudo se esta for apenas virtual. Mas como eu nunca tinha comprado nas referidas lojas, nunca pude dar uma resposta certa, no máximo um "eu acho que...".
Foi a partir daí que eu tive a ideia de compartilhar com vocês as minhas (poucas) experiências com compra em lojas virtuais.
Nunca foi mistério aqui que eu sonhava com uma luminária de pé no meu cantinho de leitura. Mas quando procurava uma e achava o que queria, os preços nunca eram muito amigáveis. Até que passeando pela Oppa, descobri dois modelos que gostei muito e tinham um valor um pouco mais simpático. Ainda assim, empurrei um pouco com a barriga, o abajur com a cúpula repaginada estava quebrando o galho.

Imagem: Oppa
 Em março e abril, participei do Workshop de Decor, oferecido pela Manu Mitre, do Casa da Id&a. Durante o curso, algumas empresas deram descontinho para os alunos, e uma delas foi a Oppa. Era a chance de comprar a luminária e parar de enrolar! A escolha desse modelo foi pelo fato dele direcionar a luz. Como eu realmente leio nesse cantinho, sobretudo à noite,  achei importante valorizar o funcional em detrimento da estética.

Como foi comprar na Oppa?

Eu gostei. Mas você tem que ter em mente algumas coisas para não sair por aí reclamando. Achei o frete caro. Quando compro livros, geralmente é 5, 6 reais, e muitas vezes é até grátis, e dessa vez paguei 30. Mas colocando na balança, saiu mais barato pagar esse frete do que comprar o que tinha visto nas lojas físicas e nem tinha gostado tanto.
Outro detalhe: demora a chegar. Não é uma loja que dê para você comprar presentes de última hora. Mas isso não é necessariamente um ponto negativo. Minha mesa de jantar foi comprada em loja física e levou 30 dias úteis para chegar. A Oppa não engana sobre o prazo de entrega. Fiz a compra no dia 10 de abril, a entrega prevista era 22 de maio, e chegou no sábado, 18.  Ou seja, super dentro do prazo. É só não dar uma de afoito, ter paciência e não achar que o mundo vai acabar amanhã.
Quando a luminária chegou a primeira providência foi desembrulhá-la e testá-la. Isso é importante, testar a peça logo assim que chega. Isso não é ser ansioso, chama-se precaução. Porque se tiver algo com defeito, quanto antes você resolver, melhor. Graças às deusas da luz, da decoração e das luminárias de piso, a minha estava inteira, pronta para ser usada!

Foi uma surpresa ver que a luminária é mais baixa do que imaginei. E isso me deixou feliz. A altura dela ficou perfeita no meu cantinho! Amei!



Acho que dá para perceber, mas evitar problemas é sempre bom: esse post não é um publieditorial.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

17 comentários :

  1. Linda linda...
    Infelizmente só leio na cama e já tenho luminária pra isso, mas o seu cantinho ficou um charme.
    Legal você compartilhar a experiência de comprar on-line, porque nessas lojas de decoração poucas pessoas compram.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma luminária ao lado da minha cama.
      Pretendo continuar compartilhando minhas experiências com compras on line.

      Beijos.

      Excluir
  2. Que bom que deu tudo certo! E estou doidinha pra ver o resultado final do seu projeto ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que semana que vem sai! Já comprei o material todo.

      Excluir
  3. Adorei a luminária! Eu fiquei super com o pé atrás com a Oppa, pois indiquei para uma cliente, ela comprou os itens indicados (que tinham um prazo de entrega realmente looongo) e eles não chegaram, nem no prazo, nem depois (até hoje)! Ela ainda fez outra compra no site, porque realmente gostou da loja, e não chegou também! Ela é advogada e está direto em contato com o SAC da loja, mas sei lá o que acontece. Então quando te perguntarem da Oppa, infelizmente, lembre que não é 100% não... Mas adoro as peças de lá! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, acredito que nenhuma loja é 100%, o ser humano não é perfeito, então acho meio impossível uma organização feita por humanos sê-lo. Mas é óbvio que há lojas com maior ou menor chance de dar problemas (isso serve para lojas físicas também). Comigo correu tudo bem, e com uma pessoa que conheço também. Foi a primeira vez que comprei na Oppa e tive sorte de ter tido um retorno positivo.
      Eu sempre comprei livros na Saraiva e no Submarino, jamais tive problemas. Mas no final do ano passado, vi alguém reclamando horrores da Saraiva virtual no facebook, dizendo que não tinha recebido a mercadoria.
      Eu se fosse você, daria para sua cliente a sugestão de reclamar na página da Oppa no facebook. Como tem muita gente lendo, talvez eles resolvam a questão mais rápido, quem sabe?

      Excluir
  4. Juliana yo soy un poco miedosa con la compra on líne ,, me gusto mucho esa lámpara , su rincón de lectura quedo perfecto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo fazer muitas compras on line, mas as que eu fiz não me trouxeram problemas. Obrigada pelo elogio.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Ju,
    Eu tenho gostado das lojas virtuais!
    Me surpreendi com a rapidez na entrega!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nina. Tem umas lojas que ainda pretendo arriscar, tem umas tão fofas por aí.

      Beijos.

      Excluir
  6. pela foto, tenho a impressão que a cadeira do seu "cantinho de leitura" não é muito confortável. você consegue ficar lendo nela por muito tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, de fato não é aquela poltrona fofinha e não passa uma imagem de cadeira confortável, mas é bem mais confortável do que parece ser. Ela é espaçosa e tem assento e encosto estofados, e puxando o puff, dá para apoiar os pés. Sim, consigo ler nela por bastante tempo, mas não leio só ali. Às vezes leio na rede da varanda, e na cama, nos últimos minutos antes de dormir.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oie! Tudo bem, Juliana?
    Eu já o site da Oppa várias vezes... fico namorando algumas peças, uns pôsteres... É difícil de dizer não haha! Mas gosto de pesquisar bastante antes de comprar qualquer coisa. Sou meio chata.
    Achei a luminária bem bonita! Gostei da cor e da altura. E muito legal que o ponto de luz é flexível, pois assim é melhor pra direcionar, né?
    Bela compra!
    Beijo,
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou meio chata. Com decor tenho sido mais light, mas pra roupa... bota chata nisso, rs!
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Juliana,
    sobre o frete, não tem muito como comparar com livros. Livros são pequenos e relativamente leves, quando comparado com essa luminária de metal. Pensando que o custo de frete é proporcional ao peso e volume da embalagem, vai sair mais caro mesmo.

    Sobre a entrega, uma vasculhada no reclame aqui mostra que é uma fonte de dor de cabeça - tanto a entrega quanto o SAC deles, que enrolam muito. Se der azar de não ter prazo cumprido, se prepare. A empresa possui uma gestão muito ruim nessa área e tem dificuldade de rastrear o que aconteceu com os produtos

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju! Não conheço esta ainda, vou lá dar um confere rs. Compro muito em um site americano que tem coisas lindissimas www.etsy.com, você conhece já?

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Ju, o mais legal do seu post foi o livro que vc está lendo, na foto! A sombra do vento é um dos meus favoritos! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...