Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de abril de 2013

Projetinhos de 5 minutos: luminária para vela


Eu queria que o título da postagem fosse mais pomposo. Queria que fosse "Por uma casa mais cheirosa", porque a ideia inicial do projetinho era essa mesmo. Só que uma parte do projeto me sacaneou e o tiro saiu pela culatra. Curioso? Senta aí, leia o post, aprenda a fazer a luminária em 5 minutos e lá no final eu te conto.

Eu queria algo além do aromatizador de ambiente para deixar a casa cheirosinha. Juntou com o fato de que praticamente me tornei uma acumuladora de potinhos de vidro, porque além dos cá de casa, que eu não jogo fora, tem gente que resolveu guardar para mim também. Para dar uma melhorada nessa matemática, adiciona à operação que quem decora a casa com base no faça-você-mesmo sempre tem material sobrando. O resultado disso só podia ser uma luminária nova!

É tão simplinho de fazer! E faz jus ao nome de 5 minutos.


Você vai precisar de:

- Potinho de vidro
- Renda (eu usei aquela mesma da cúpula do abajur da vovó, lembra?)
- Cola Branca
- Pincel
- Barbante (opcional)

Acho que não preciso explicar muita coisa, né? É só passar a cola e ir colando a renda. Mamão com açúcar (aliás, de onde surgiu essa expressão?)!



 

O pulo do gato é o mesmo que eu ensinei na postagem sobre a reforma da cúpula do abajur: depois que você terminar de colar, passe cola diluída num pouco de água por cima da renda. Isso impermeabiliza e protege a renda, dando maior durabilidade ao seu trabalho.

A ideia inicial era só forrar o potinho com a renda, e ficou assim. Mas olhei, olhei... e achei que a luminária merecia mais um toquezinho de carinho.


Resolvi fazer um teste com o barbante e me encantei com o resultado. E o barbante gritou: "Diga à luminária que eu fico!"

 

Agora eu apresento a vocês a vilã do projeto: a senhora vela. Comprei uma vela aromática, achando que quando ela queimasse, ficaria aquele cheirinho agradável, mesmo que não fosse tão evidente. Que nada! Só dá para sentir o cheiro se meter o nariz aí dentro. Quando apaguei o fogo, foi que senti um leeeeeve cheirinho. Como é que uma vela é mais cheirosa apagada que acessa, alguém me explica?
Me frustrei! Farei novas tentativas, com outras velas, mas pelo menos a minha luminariazinha já está pronta!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Juliana que lindo portavelas! el paso a paso lo explicaste bien claro! tengo algunos recipientes de vidrio, asi que ya me pongo a trabajar con este proyecto... gracias por compartir la idea en tu blog, es un lindisimo trabajo! buen fin de semana y beijos, Victoria

    ResponderExcluir
  2. Juliana muy lindo te ha quedado ese porta ella , adore la idea con encaje
    Catiños

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!! Linda sua dica, super simples de fazer, adoro artesanato e essa dica jpa inclui na minha lista de coisas que quero fazer para o apê!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga achar uma vela aromática que preste! rs.

      Beijos.

      Excluir
  4. Uma graça Ju! E super simples fazer, bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que graca esse porta velas de rendinhas, adorei, vou tentar fazer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...