Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

18 de abril de 2013

A casa do Ryanddre e do Vinícius - parte 2

No último post, mostrei a cozinha, o banheiro e a área externa da casa dos meninos. Hoje darei ênfase à sala.

 
Vários quadros na parede: não precisa ter medo de se jogar. Uma parede cheia costuma trazer vida a personalidade ao ambiente. A foto verde, logo acima do sofá, é de minha autoria. Ao lado dela, numa moldura grossa está uma arte do Ryanddre quando era pequeno, bem desenho de criança mesmo. Você pode fazer o mesmo, ou então, emoldurar um desenho do seu filho, que tal?
Os quadrinhos menores, na vertical, bem como o maior, são obras da artista Mayra Cris, gravadora formada pela UFRJ, e que atualmente trabalha com customização de minifigures.
 
 
 
Um pouquinho de retrô faz bem: pôsters da Marilyn Monroe e O mágico de Oz, e relógio da Marilyn.
 
 
 
Tapete com formas geométricas e rack cheio de mimos com a cara dos meninos e dvds de séries.
 
 
1- Cabeça de Buda. O Ry adora uma cabeça de Buda. Não me pergunte porque, mas quando eu estou lá, olho e vejo uma cabeça grega.
 
2- Garrafas decoradas. A menor tem um frango, repararam? Preciso falar mais nada, né?
 
3 - À esquerda, avó do Vinícius. À direita, primeira foto do casal. Nada como retratos significativos!
 
4- Um dos gatos da casa se chama Ulisses, e é a cara do gato da capa do caderninho, que os meninos apelidaram de Ulisses do Caribe. Notaram o peso de papel da Marilyn e o arranjo fofo lá trás?
 
 
 
Sala também é lugar de planta! Fechem os olhos e imaginem esse cantinho sem um verde. Imaginaram? Agora me respondam, sinceramente: seria a mesma coisa?
 
 
 
Desta vez, não me deixaram mostrar os quartos, porque ainda não estão "nos conformes". Os meninos são que nem eu: não têm pressa de decorar, deixam as coisas acontecerem, e vão saboreando cada passo, cada item novo. Dos quartos, a única coisa que me deixaram mostrar foi essas prateleiras do escritório/quarto de hóspedes, que eu costumo chamar de "meu quarto". Eu morri com essas prateleiras, gente! Olha a elegância! Definitivamente, livros e objetos de decoração fazem uma bela parceria, ainda mais quando todos eles conversam entre si.
Viram mais uma cabeça de Buda aí? É obra da mãe do Ry.
 
 
Gostaram da casa dos meninos? Pois é, tenho uma notícia para te dar: a casa é alugada. Hum... acho que isso cala a boca de muita gente!
Tem pessoas que falam que não compensa investir em decoração porque mora em apê alugado, que não gosta da cor das paredes, que o azulejo é isso ou aquilo e blá blá blá.
Claro que eu reconheço que quem mora de aluguel tem limitações, que dificilmente vale a pena investir em obras e tal. Mas limitações foram feitas para serem superadas. Para aprendermos a tirar o melhor proveito do que temos. O Ry, por exemplo, não gosta da cor das paredes do quarto, e nem por isso ficou de nhem nhem nhem, está encarando e mandando ver.
Decoração não está na cor das paredes ou nos revestimentos. Acredito que o pulo do gato para quem mora em imóveis alugados está nos móveis e nos mimos: invista neles!
 
Exemplos de blogueiras que moram em casas/ apartamentos alugados e que nem por isso deixam de investir na decoração:
 
Rafaela Fajardo, do Casa Montada
Layla Selestrini, do Apartamento 304
Thalita Carvalho, do Casa de Colorir
Raquel Bueno, do Blog de Decorar
 
Se você é do time que fica usando a desculpa da casa alugada, sinto muito (ops, muito não, sinto nada) por ter acabado com a sua farsa. Vambora deixar a sua casa com a sua carinha!
 
Para finalizar, que tal uns vivas para os meninos que mostraram para mim e para vocês que sim, é possível ter uma casa com tanta personalidade, mesmo sendo alugada?
 
Alguns meses atrás, passeando pela Feira do Lavradio, achei uma galinha que tinha uma placa com os dizeres: "Algumas amizades valem a pena, a nossa vale a galinha inteira". Não tive dúvida, comprei. Primeiro, porque desde os tempos da faculdade, sei da fissura do Ry pelas galinhas, mas sobretudo, porque acho que essa frase se aplica tão bem à nossa amizade. Olha esse abraço: não é digno de uma amizade que vale a galinha inteira?
 
 
 



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Juliana Muy bonita la decoración de ese apartamento de los meninos , linda la sala especialmente la zona de los libros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma área cheia de livros tende a ser bonita, né? Livros para mim são sinônimo de viajar na imaginação... tudo de bom!

      Excluir
  2. Mucha personalidad en la deco, me gusta! me pareció genial el detalle del tono maiz del muro, donde esté ese sofá tan lindo, y toda la composición de cuadros allí...
    Beijos,
    Victoria

    ResponderExcluir
  3. pode deixar vou APARECER PELA AREA E CURTIR SUA CASA

    ResponderExcluir
  4. Marilyn é diva! Onde ela está, tem vida e muito glamour. Adoro!
    E as cabeças de Buda... tô lendo "O livro da filosofia", que passa pelo budismo. Menina, tive que ler duas vezes pra entender, porque o tal do Sidarta Gautama é complicado, viu? rs Mas gostei bastante dos ensinamentos dele.
    Um beijo,
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me aventurei a ler sobre o budismo. Imagino que deve ser interessante. Um dia eu leio!

      Excluir
  5. Gente, o que é esse quadro/relógio da Marilyn? Lindos!
    Pois é, antes casa alugada era uma desculpa para mim... até o dia que cansei (ou melhor: me conformei, rs) e decidi investir em deixar meus cantinhos mais divertidos. o segredo é abusar da criatividade e criar coisas "flexíveis", coisas que vc pode levar para onde você for: quadros, almofadas, tapetes, posteres, etc.

    Um beijo,
    Re.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você desistiu de usar essa desculpa. Eu acho os cantinhos da sua casa tão fofos e com personalidade!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...