Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

15 de março de 2013

Como reformar uma cúpula de abajur



Vocês estão carecas de saber que herdei muita coisa de parentes e amigos quando me mudei. No meio de tanta coisa que ganhei, uma delas foi um abajur da minha avó, que estava guardado na casa do meu tio. Ou seja, o abajur, apesar de inteiro, tem a idade do seu Matusalém. Reparou que eu disse que o abajur estava inteiro, mas não falei nada da cúpula?
Pois é. Ela estava manchada pelo tempo, com umas partes amareladas e outras amarronzadas. Óbvio que eu não queria uma nova, e sim repaginar.
Esse projeto é um dos primeiros que fiz aqui em casa, quando eu ainda não tinha blog, e estava com receio da minha sala acabar ficando fria, por causa da paleta de cores que eu tinha escolhido - as cores primárias. Então, eu queria algo que trouxesse um toque de romantismo para a sala. A solução? Renda! Existe algo mais meigo que renda?

Materiais:
- Renda
- Cola branca
- Pincel
- Um pouquinho de água
- Um potinho qualquer



Na verdade, não tem muito mistério. Dilua a cola branca em um pouco de água, passe na cúpula e vá colando a renda. Evite não puxar demais, para não ficar com um aspecto esticado, mas também não deixe frouxo demais. Encontre um meio-termo.


Quando terminar de colar, corte os pedaços que sobraram. E para finalizar, passe um pouco de cola diluída em toda a superfície para impermeabilizar. 

Prontinho, agora você pode espalhar por aí que tem uma cúpula bem sorridente!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Oi Juliana,
    Lembro que quando eu era pequena, minha mãe cobriu uma cúpula com o tecido igual ao da cortina e ficou lindo! Você me fez voltar no tempo.
    Adorei seu trabalho.
    Estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, que delícia saber que eu a fiz voltar no tempo. Esse tipo de lembrança é tão doce!

      Beijos.

      Excluir
  2. Juliana, te felicito, quedó preciosa la lámpara! y valió la pena el reciclado, es una lámpara hermosa con ese pie en madera torneada :)
    Cariños,
    Victoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma queda por objetos vintage, Victoria. Então, se eu puder, sempre vou preferir reciclar! =)

      beijos.

      Excluir
  3. Juliana uf !!! Me costo mucho volver ya que tenía a mis 5" monstruitos " de vacaciones y no tenía tiempo para nada . Pero ya estoy de vuelta y me ha encantado esa pantalla . Un lindo DIY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, que bom que foram só umas férias! Fiquei com receio que você pudesse ter abandonado a blogsfera!
      Bem vinda de volta!
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...