Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de janeiro de 2013

Parede do cantinho de leitura

Como devoradora de livros que sou, uma das coisas que mais fazia questão de ter aqui em casa era um cantinho de leitura. Isso foi possível quando diminuí o rack e liberei uma parede para uma poltrona e uma luminária de pé (que ainda hei de ter). Uma poltroninha com cara de cadeira - ou seria uma cadeira com cara de poltrona? - no lugar, uma mesinha com abajur, eu já podia dizer que tinha um cantinho de leitura.
Confesso que minha casa tomou forma muito rápido. No primeiro momento, tive pressa de decorar, modificar algumas coisas, porque precisava me identificar, me sentir em casa. Modificar o rack, pintar as paredes e comprar móveis essenciais (o sofá e a mesa de jantar) foram as primeiras preocupações. Depois disso, eu sabia que essa casa já tinha a minha cara, que ela era meu refúgio. A partir daí, a calma passou a ser o lema. E com essa calma, o cantinho de leitura ficou com uma parede branca do tédio até ontem.



Por ser um cantinho de leitura, é um cantinho de aquisição de conhecimentos, né? Então, eu queria que ele tivesse um ar mais cult, mas retrô. Com referências à literatura e ao cinema.




1- O vermelhinho no topo é um dos pôsters que estavam à venda na Casa de Pablo Neruda, em Ilha Negra, que eu trouxe da viagem que fiz ao Chile, em agosto do ano passado. A moldura é da Tok Stok.

2- O Mágico de Oz e Amélie Poulain são dois filmes que moram no meu coração. Adoro filmes que mostram coisas que realmente valem a pena - o amor pela família e por quem cruza seu caminho, acreditar no seu potencial, e claro valorizar os pequenos prazeres, tipo enviar a mão num saco de grãos. Ambos os filmes me passam a mensagem de que a vida e bela e devo aproveitá-la ao máximo. Nada como tê-los na parede para me lembrar desse recadinho! A Amélie, como eu queria que os escritos estivessem no idioma original, o francês, eu peguei a imagem na internet e mandei imprimir em papel couché. Já O Mágico de Oz,  xeroquei o meu dvd em papel couché também. As molduras são tamanho 30 X 40, e comprei na madeira crua, no Saara. Pintei com uma tinta acrílica que tinha dando sopa aqui em casa e deu certo.

3- Jogo americano com os anos 50 estampado. Minha mãe viu vendendo na Tok Stok, achou que tinha a minha cara (e como tinha!) e comprou para mim, algum tempo atrás. Mas e eu achava moldura pro dito cujo? Estava à procura, até que um dia, pesquisando nessa blogsfera, achei uma postagem da Renata, que escreve o Mulher Vitrola, em que ela mostrava uma moldura que ela tinha feito com papelão e tecido. Mandei um e-mail para ela perguntando como tinha feito, se tinha algum passo-a-passo. Solícita, como só ela, me respondeu com um link para um vídeo do programa Mais Você. O tutorial é de moldura para espelho, mas nada que não possamos adaptar. Cheguei a comprar o tecido, mas na última hora, resolvi usar contact e deu certo. Está a coisa mais bem feita do mundo? Não, não está. Eu vejo pequenos defeitos, mas no conjunto, acho que deu um visual legal e não chama tanta atenção assim.

De perto:



Como atrás dessa parede fica o tanque, eu fiquei com medo de furar. Usei velcros para quadros da 3M - Command, conhece? São caros, mas acho que valeu muito a pena evitar uma possível dor de cabeça se furasse algum cano.

Ainda tenho paredes brancas clamando por socorro, mas como eu disse lá em cima: um passo de cada vez!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Juliana
    que lindo ese cantiño de lectura . Esa silla de estilo me encanto con ese tapiz tan bello . ademas los cuadros con esa colleccion de poster le qha quedado hermoso y de sella esa linda mesa
    magico
    mucgos cariños

    ResponderExcluir
  2. Olá gatona !!!

    Nossa amei esse cantinho! Um charme ....
    e esses quadros? um luxo! e super obg pelas visitinhas ... adorei ;**

    www.blogqueroserryca.com

    tenha uma linda semana

    Bjão

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Oie JU

    Adorei as ideias das suas postagens. Passei para desejar um super 2013 :)
    Estou pesquisando receita gostosa para pizza. Adoraria se tivesse algo para dividir.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane, que bom que você gosta das ideias das postagens, torço para que você consiga aproveitá-las!
      Quanto a uma receita gostosa de pizza, eu sou uma negação na cozinha. Mas se por acaso eu achar algo, compartilharei com você.

      Beijos.

      Excluir
  4. Que lindo teu cantinho de leitura, sempre pensei em fazer um, mas minha casa é muito pequena. Lindo teus quadros. Parabéns essa casa esta belíssima.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá! Obrigada pelo elogio. Minha casa não está entre as menores do mundo, mas também não é grande, moro num quarto e sala. Eu consegui arrumar esse cantinho porque mandei diminuir o rack. Foi uma questão de onde e como dispor os móveis. Eu se fosse você pensaria com carinho na possibilidade de mudar os móveis de lugar e arrumar um cantinho, mesmo que seja bem INHO para as suas leituras! =)
      Beijos.

      Excluir
  5. oi adore seu blog ja to te seguindo, pode retribuir http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana! Assim que chegar do trabalho, verei o seu.

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...