Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

16 de janeiro de 2013

Noivado dos Gabis

A Gabriela e o Gabriel resolveram trocar as alianças da mão direita.

No finalzinho do ano passado, Gabi me disse que os dois pretendiam fazer um churrasco para comemorar o noivado. E a pessoa aqui, sem ter muita noção do que viria pela frente, fez a seguinte pergunta: "Posso cuidar da decoração?" "Pode, mas a verba será curta!" Hum... que belo desafio!

Quanto custou?

Depois, a Gabi me mandou um e-mail dizendo que tínhamos cerca de 400 reais para tudo. E nesse tudo incluía os descartáveis - pratos, talheres, guardanapos e copos. Como era um churrasco, quisemos comprar descartáveis de melhor qualidade, para evitar quebra-quebra, e consequentemente, desperdício. Em função disso, no primeiro dia, compramos apenas os descartáveis e gastamos quase 120 reais.
Pouco antes do noivado, a noiva foi passar férias no Paraná, e como ela precisava de um pouco da verba para comprar flores na Cadeg na véspera da festa, passou para mim 180 reais. Mas ainda faltavam os pratos de sobremesa e os guardanapos, que saíram em torno de 50 paus. Sobrou 130. E seria com esse dinheiro que eu teria que me virar.

Pouca verba, pouco tempo. Me dei conta de que não daria conta disso tudo sozinha. Precisava de ajuda. Mas não uma ajuda só para colocar a mão na massa, mas para pensar também. Sorte minha, eu tinha a pessoa certa para dividir o projeto comigo, minha amiga Sanelly, ou Sany. Sinceramente, não sei o que teria sido de mim se não tivesse tido a Sany nessa empreitada.

Antes de mostrar as fotos do noivado, preciso apresentar a vocês a Sany, porque afinal o trabalho é dela também! Ela é a mãe da Penélope, a dona do quarto de criança estiloso, lembra? E é também a confeiteira que fez o bolo lindo que eu dei para os noivos de presente.



Sany devidamente apresentada, vamos às fotos do resultado do nosso trabalho:




Vista geral do ambiente. À esquerda fica a churrasqueira. Reparou nos passarinhos? Eles "voavam" cada vez que ventava. 


Mesas e cadeiras:





A princípio, nós não íamos cobrir as mesas, porque essas de madeira, originais do espaço, são lindas. E não há necessidade cobrir uma lindeza, certo? Mas na última hora, Gabi me mandou um e-mail dizendo que as mesas de madeira eram insuficientes e que ela tinha alugado 4 dessas brancas. Isso resultou numa corrida ao Saara e à operação: tecido baratinho + viés + cola para tecido = toalha nova!
Reparou nos arranjos? São garrafas de vinho e azeite.


 O tema:

Tanto a Gabriela como o Gabriel tem uma calopsita. Foi a partir daí que tivemos a ideia de usar os passarinhos como tema da festa. Esses foram feitos com feltro, acrilon e cola quente. 



 Com o mesmo feltro que fizemos os passarinhos, fizemos um coração para ficar no meio das aves.


A Bancada da churrasqueira:


Pratos, talheres, copos, guardanapos. Reparou que os porta guardanapos são latas de leite forradas com contact? Usei um rosa de poás que tinha dando sopa aqui em casa. As latinhas eram do leite da Penélope. 


Cestinha com talheres. Com viés e botão, fizemos esses rolinhos e juntamos uma faca, um garfo e uma colher de sobremesa. Deu um toque de elegância e evitou que os convidados jogassem os talheres fora desnecessariamente a cada vez que repetissem o prato. Ah, e sim... esses talheres eram de plástico. De inox, só a cara mesmo.


Arranjo feito pela noiva. Ficou uma gracinha, né?


A cestinha de piquenique da Sany, com essas florezinhas e os passarinhos tiveram a função de dar mais um toque de romantismo ao ambiente.


 Isso foi feito pela Gabi. Uma grande ideia para quem tem preocupação ecológica. Não só estimula a pessoa a procurar seu copo quando quiser repetir a bebida, bem como a passar uma água, se quiser beber outra coisa. Economia e lixo de menos é com a gente!


 Mural de fotos:



 Nós tínhamos um problema chatinho. O prédio onde aconteceu esse churrasco é novo. E o banheiro da churrasqueira não ficou pronto a tempo. Então, tínhamos um tapume horroroso e enorme, e não tínhamos como cobri-lo todo. Como eu já queria fazer um muralzinho de fotos, Sany deu a ideia de colocarmos papel de presente ali e fazermos um fundo para o mural. Foi um pedaço pequeno, mas o suficiente para tirar a atenção do tapume e focar no mural. Embora não fosse a maneira mais bem acabada, prendi com fita crepe, de forma que ficasse fácil de tirar depois, sem danificar nada. Não podíamos criar problema com o condomínio, né? As fotos foram presas com prendedor de roupa de madeira forrado com o mesmo contact rosa de bolinhas usado nas latinhas lá em cima , e dupla face.

A mesa do bolo:



A mesa do bolo foi pequena e simples. Como não tinha uma mesa para o dito cujo, peguei uma tábua que eu tenho aqui em casa, e a Sany, generosamente, cedeu os cavaletes dela. Não dá para ver na foto, mas essa toalha também tem o viés amarelo usado nas mesas brancas, e foi feita com a mesma equação: tecido baratinho + viés + cola para tecido.  As garrafinhas da frente, que seguram os passarinhos são de cerveja.


O bolo da Sany. Não estava lindo? Estava bem gostoso também! Era de chocolate com recheio de brigadeiro branco. Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho da Sany, ver outras fotos, ou mesmo fazer uma encomenda (super recomendo!), veja o álbum dela no facebook, aqui.



Agradecimento:


Como esse noivado foi todo feito à mão, a noiva achou que tinha que fazer algo de próprio punho também e fez esse agradecimento. Não ficou um amor?



Gabriela e Gabriel. 



Acho que eles estavam tão felizes que me pegaram no colo!  Mentira, foi porque eu reclamei que a Gabi, que já é alta, estava de salto e eu estava de rasteirinha, rs.

Gabi, obrigada por ter confiado em mim e deixado a gente cuidar da decoração da festa! Significou muito para mim! Aproveito para deixar registrado aqui o quanto desejo que vocês sejam muito felizes! Vocês formam um casal tão lindo!

Sany, amei a nossa parceria! Obrigada por mergulhar comigo nessa loucura!


Confesso para vocês: morri. Fiquei exausta, com uma olheira que ia até a metade da minha cara. Mas aprendi muito. Nunca tinha feito uma festa, nunca tinha feito uma toalha. Aprendi a pensar rápido e a arrumar soluções para problemas num curto espaço de tempo. Reforcei a ideia de que o belo não depende de dinheiro, mas de criatividade, exercício e ausência de medo de colocar a mão na massa. 
Gostei de ter feito o que fiz e faria tudo de novo. Fazer tudo à mão é cansativo, mas é prazeroso. E ver os noivos felizes com o resultado final não teve preço. Voltei para casa tão feliz, com o coração sorrindo. E eternamente grata pela oportunidade!


Projeto: Juliana Amado e Sanelly Côrtes
Design e confecção do bolo: Sanelly Côrtes
Fotos e administração financeira: Juliana Amado

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

22 comentários :

  1. Juliana uf. Mucho trabajo para Gabi , pero valió la pena , todo quedo muy lindo , el mural de fotos , el servilletero , el toma cubiertos, y ese corazón muy bello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ver a alegria dos noivos, achei que valeu muito a pena! Mas fiquei feliz por mim também, porque gostei do resultado. Obrigada pelos elogios!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa achei super criativo essa idéia dos copinhos ... aliás que festa de noivado Linda ... amei ;** Parabéns pelas idéias!

    e super Obg pela visita =) adorei!

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quanto ao copinhos, a ideia foi da propria noiva, porque como compramos um copo caro, não tínhamos tantos assim disponíveis.

      Beijos.

      Excluir
  3. Só digo uma coisa: contratada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ContratadaS. Não trabalho sozinha. Quando se trata de festa, somos uma sociedade, rs.

      Beijos.

      Excluir
  4. Lindo trabalho! Eu acho que é isso que conta. Não aguento mais tanta pompa para eventos que o que importa é o carinho, o momento. Sai tudo mais bonito desse jeito... tá na cara o amor ali em cada detalhe. Olha, parabéns. Mesmo.
    Um beijo,
    Re.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Re. Também prefiro coisas simples, feitas à mão e com amor. Acho mais doce, se é que você me entende.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Ju!

    menina q coisa mais linda q ficou! deve ter dado um bom trabalho, mas ficou uma graça só! bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deu um bom trabalho! Mas valeu a pena. Fiquei tão feliz depois!

      Beijos.

      Excluir
  6. Juliana, adorei os detalhes, o capricho e o cuidado!

    Parabéns, fofura!

    http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, que linda e criativa ficou eta festa!!! Eu com toda certeza me sinto muito mais acolhida em uma festa assim, toda feita a mão, que em uma super produção de alguma empresa do ramo. Tudo lindo nos mínimos detalhes, parabéns!!! E eu que sou uma boleira reprimida (porque só faço decoração de bolo de vez em quando) fiquei apaixonada pelo bolo de passarinhos, amei as cores e a simplicidade das formas. Parabéns pela festa!!!Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, obrigada! Eu também me sinto mais acolhida numa festa com tudo feito à mão. Acho mais íntimo, denota um gesto de carinho maior.

      Beijos!

      Excluir
  8. Noivado feito a mão, assim é mais gostoso e divertido, lindo o q fizeram com menos grana
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rê, apesar da trabalheira que deu, eu me diverti fazendo cada detalhe!

      Beijos.

      Excluir
  9. Muito legal! Soluções muito criativas e de bom gosto com pouco dindin...

    ResponderExcluir
  10. amoei o IDENTIFIQUE SEU COPINHO KKKK

    ResponderExcluir
  11. Aiiii que amo Ju!! Ficou uma gracinha! Amei as garrafas com flores. E o quadrinho de agradecimento ficou uma graçaaaaa! Uma arraaaaaaaso! Ameiii tudo!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  12. adorei as ideias. A toalha de mesa, voce usou a cola de tecido para colar o viés ou para colar o tecido na mesa.. me explique melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, usei a cola de tecido para colar o viés. Não colei o tecido na mesa, não.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...