Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

1 de dezembro de 2012

A primeira árvore de natal a gente nunca esquece

Quando eu morava com a minha mãe, nunca liguei para árvore de natal e tinha preguiça de montá-la. Pronto, me entreguei!
É aquele pinheiro tradicional, de tamanho médio, que nos acompanha desde os anos 80/90. Mas ainda está lá firme e bambo (segundo mamy). Tem aqueles vários penduricalhos que todo mundo conhece tão bem. Alguns deles, meu pai catou do lixo de uma empresa. Todos os anos, era sempre minha mãe que montava a árvore, o presépio. Eu até gostava de ver tudo arrumadinho depois, mas antes, na hora de montar... é melhor nem comentar!
Eu percebi que estava começando a mudar quando decidi ter a minha própria árvore. Mas sabia que não queria comprar. Não queria aquele pinheirinho verde cheio de galhos. Queria fazer a minha! Deve ser mal de blogueira de decoração essa historinha de querer construir a própria árvore de natal.
Comecei a juntar rolos de papel higiênico e pedi a alguns familiares para juntarem também.
Recebi olhares tortos quando disse para que finalidade eram:
- Isso vai dar certo?
- Isso vai ficar bom?

Eu não sabia, oras! Tinha que tentar! Mas algo lá dentro de mim dizia que eu não estava viajando na maionese!



Eu adorei o resultado final!

Mas nem tudo foram flores nesse projeto. Inicialmente, pensei em colar os rolinhos com cola quente. Não deu certo. Parti para cola branca. Fracassei. Foi então que tentei o grampeador e funcionou!


Essa parte não tem muito mistério. É só ir grampeando um rolinho no outro. É nessa hora que você escolhe o tamanho da sua árvore, e para cada "andar" que você sobe, um rolinho a menos. No último, fiz um buraquinho para encaixar a estrela.


Peguei os coraçõezinhos - eu não sei o nome desse material, mas sempre vende em armarinhos e lojas tipo Caçula, acho que servem para colocar em roupas - e colei com super bonder. Nessa parte tem que tomar cuidado para a cola não escorrer e manchar o rolinho, já que a superfície para aplicá-la é mínima. Eu cometi esse erro. Deixei escorrer duas vezes, mas corrigi colocando coraçõezinhos menores e lacinhos nas laterais, o que disfarçou a imperfeição.
Colei uma pontinha da estrela também, para que ficasse firme.
Nas laterais, como já falei, decorei com lacinhos e corações menores. Esses eu consegui colar com cola branca.

Feito o principal da árvore, faltava o pé. Peguei 4 rolinhos restantes, juntei-os formando um cubo. Coloquei a árvore em cima da base. Deu certo, então parti para o arremate: envolvi o festão na base, de forma que tampasse todo o cubo de rolinhos.

Agora ela está na minha sala, sorrindo e desejando um feliz natal para mim e para quem vier aqui!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

9 comentários :

  1. Que fofa, Ju!!! Amei!
    Olha, tô pra te responder seu último e-mail, mas sempre esqueço de passar ali na churrasqueira pra te responder hehehe Pra completar fiquei sem internet a semana toda. Precisamos marcar um dia de Saara, né? Beijos!! Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos! E o quanto antes, pq quanto mais perto do natal, pior vai ficando. Quer ir neste sábado?
      Outra coisa: que cores você quer que predomine?
      A quantidade dos negócios na churrasqueira é importante, porque eu e Sany estamos com uma ideia na cabeça... mas precisaremos de um tempinho para fazermos.

      Excluir
  2. Oi Juliana!

    Conheci teu blog atraves do desafio. Talentosa vc! a arvorezinha ficou show! por isso tudo te escolhi para passar um selinho q ganhei na semana passada, espero q goste! passa lá no meu blog para pegar, ok? bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza,

      obrigada pelo elogio! O legal do desafio decor é que além de colocarmos a cuca pra funcionar, a gente acaba conhecendo outros blogs que nunca tínhamos ouvido falar e que também são muito interessantes, né?

      Beijos.

      Excluir
  3. Ohh Juliana
    Que lindo ese arbolito y tan fácil... Además ocupo cosas que se botan me encanta el reciclaje!!!
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. !Hola! Muchas gracias. A mí también me encanta el reciclaje!
      Besitos.

      Excluir
  4. Ju, ficou linda e única.
    Amei,parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  5. Juliana cheguei aqui hoje, vi o link numa fanpage, rapaz, amei sua arvore, linda linda linda, com certeza entrara nos meu projetos futuros, achoq ue na nossa casa agente liga mais pra tudo né rsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...